terça-feira, 18 de agosto de 2009
Medo de falhar...
Toda a gente ao longo da vida se depara com situações que de um ou outro modo nos fizeram sofrer. A partir daí, geram-se medos, desconfianças, inúmeras coisas que quer queiramos quer não, condicionam a nossa vida e a nossa maneira de estar e agir. Não vou estar a dar exemplos concretos nem pessoais, vou falar apenas de situações mais comuns acerca do assunto em si, o medo. O medo não é nada mais nada menos, na minha humilde opinião, do que uma incerteza, algo desconhecido, misterioso...que nos deita muito abaixo quando se debruça sobre nós. Se há algo que não dá certo, ficamos magoados, pensamos que não há solução para isso, não queremos arriscar de novo, pois podemos falhar novamente...eu contra mim falo, porque sou um verdadeiro exemplo disso. Mas la está com o tempo, vamos amadurecendo e reparando que tudo isto não faz sentido. Quer dizer, só porque algo correu mal, vamo-nos fechar a sete chaves com receio?...Não, claro que não, pois assim seremos muito infelizes, à que dar a volta por cima e tentar concretizar novamente aquilo que falhou. Eu agora vou ser muito sincero, e vocês vão quase de certeza concordar comigo. A maior parte dos traumas e dos medos, são de cariz sentimental, não digam que não porque seria mentira. Se algo falhou e não deu certo, pah, paciência, eu sei que custa, custa muito, mas o fundamental é nós nos sentirmo-nos bem com nós próprios. Para quê dramatizar e dizer: "Oh, não me meto noutra situação, vai ser tudo igual, vai dar para o torto outra vez..." Lá está, é o medo que está a falar mais alto é o receio de voltar a falhar...A sério, sigam o vosso coração não tenham medo, eu neste momento não tenho medo de nada. Aproveitem a vida, o que ela tem de bom para nos oferecer, e o resto é conversa, tudo se resolve!! Sejam Felizes!!
Dá que pensar...
...olhei-me ao espelho, bastante cansado depois de uma récita de um Musical no qual eu participei, e perguntei a mim mesmo...será que as pessoas que eu lido no meu dia-a-dia, o público que assiste ao meu trabalho tem uma boa imagem de mim?...qual será a impressão que eu causo nas pessoas quando estou com elas?...será boa?...hummm...será má?...não sei e isso sinceramente preocupa-me porque eu acho-me uma pessoa pura e honesta comigo mesmo e com os outros. Sou muito fiel aos meus princípios e dou muita importância à fidelidade e princípios das outras pessoas, não sou hipócrita nem gosto que sejam comigo. Acho que até hoje não tenho ninguém que a nível pessoal fosse hipócrita ou falso comigo, já nao falo a nível profissional que como se costuma dizer, "é outro campeonato", mas mesmo assim fico de pé atrás...Acho que é uma curiosidade do ser humano em geral..."O que será que fulano pensa de mim?..." É um dilema que infelizmente jamais conseguiremos superar. Pensem acerca disto!! Ah, e já agora aquele mito, hummm, "tenho a orelha quente", estão a falar mal de mim...não acreditem que eu também não, hehehe!! Pensamento positivo, olhar em frente em busca de mundo melhor, da felicidade suprema, não só para vocês, mas também para aqueles que podem ainda não se ter apercebido que vocês lutam dia após dia para que eles também sejam felizes...
domingo, 16 de agosto de 2009
O Sentimento...
Cheguei a uma fase da minha vida, que depois de ter passado por diversas dificuldades, uma montanha russa de situações muito complicadas, ou então eu é que complico não sei...talvez sim, talvez não...Bem não interessa, como diz um velho ditado "águas passadas nao movem moínhos", o mais importante é que ter-mos a consciência 100% tranquila!! Continuando... vou confessar uma coisa...tenho um receio muito grande que a minha vida profissional seja um entrave para a minha vida sentimental...é lógico que eu sei analisar as coisas e dou muito mas mesmo muito valor ao Amor aquele sentimento inexplicável que nos deixa à deriva numa felicidade sem limites. Considero-me um romântico nato e se há coisa que eu mais quero neste mundo é ser feliz ao de alguém que me preencha, e sim acredito no Amor eterno, acredito que é possível. Acredito também naquela fantástica "teoria matemática" 1+1=1, acho que não há nada melhor do que nos sentirmos amados e retribuir com a mesma moeda. Ao longo da vida vamos adquirindo lições que vão servir para toda a nossa existência, das quais nunca nos vamos esquecer. Posso estar a dizer uma asneira muito grande, mas por vezes penso...penso...penso...e chego á conclusão que tudo no nosso dia-a-dia é influênciado pelos sentimentos, se andamos de bem com a vida, apaixonados por exemplo, tudo nos parece correr melhor, mais inspiração para o nosso trabalho, sentido de humor muito mais apurado, tudo é um mar de rosas. Mas por vezes interrogo-me...o porquê daquela famosa frase "ai, não quero ninguém, os amores só trazem problemas e desilusões", a nossa vida está repleta de problemas e desilusões, por vezes maiores, por vezes menores. Só o Amor é que traz desilusão?!....NÃO, é obvio que não!! Não nos podemos fechar a algo tão simples e natural, que pode partir de um olhar, um gesto ou uma reacção...aquele CLIC!! Temos de valorizar algo que é mágico, que nos deixa com aquela dorzinha de felicidade na boca do estômago :) Verdade ou mentira?! VERDADE!! Não podemos generalizar as pessoas, como sendo todas iguais, não vão uns pagar pelos outros, não é?! Eu acho que sim!! A vida é bela, vamos aproveitar o que de melhor nos tem para oferecer, para o mim o amor supera todas a fronteiras!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)